11 de setembro de 2012

Um homem de sorte - Por Nicholas Sparks

Título: Um homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

 
http://3.bp.blogspot.com/-B7nnVCe5ADU/UE2IY32VOFI/AAAAAAAAAn0/BXKe1xGqVaQ/s1600/estrela+5.jpg


Primeiro livro de Nicholas Sparks que leio, e me surpreendi. Tanto que falam de suas obras que finalmente fui ler, e acho que foi realmente a força do destino que me levou até ele.
Um homem de sorte nos traz a história de Logan Thiboult, que após desistir da faculdade, decide seguir a carreira de seu falecido pai. Ser fuzileiro Naval. Em uma de suas idas ao Iraque ele encontra uma foto de uma mulher estranha, na qual guarda em seu bolso e depois procura se a imagem pertencia a alguém. Sem sucesso, ele continua com a foto que lhe traz uma tremenda sorte. Logan já estava ficando mal falado, por conta de sua sorte. Nas guerras nas quais ele ia, grande parte das pessoas ao seu redor, de seu batalhão de fuzileiro vinha a falecer, porém ele se manteve vivo, e seu melhor amigo Victor disse que a foto era quem lhe trazia essa sorte toda, e que ele estava em dívida com aquela mulher. Ele precisava encontrá-la.
Logan sai à procura dela, em uma jornada longa e cansativa com seu fiel amigo Zeus, um Pastor Alemão. Não esperava ele, que fosse cair em paixão quando encontrasse com Elizabeth, quebrando todas suas "regras" e crenças no destino.
O livro é bem dividido e não tem como ficar morrendo de tédio quando o lê. Cada Capítulo é "um ponto de vista" dos principais personagens. Uma leitura super recomendada.
E além de tudo, o livro terá sua adaptação para o cinema, como algumas obras de Sparks. Um Homem de sorte terá em seu elenco Zac Efron como Logan, e Taylor como Beth. Estava muito curiosa para saber como ficaria a adaptação, e tive a oportunidade de conferir ela no cinema. Posso dizer que o filme focou bastante na ideia principal do livro, não tirando o tema principal, então foi bastante fiel. Mas quem leu o livro antes da adaptação sempre sente falta de algo... Fazer o que não é?
Abaixo está o trailer do filme para você que ainda não conferiu, para ficar com um gostinho de ler o livro e depois assistir o filme!



Um comentário:

  1. O blog Pagina Amarelada ganhou um Selo bem legal...
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... \o/