8 de setembro de 2012

Nas Sombras - Por Jeri Smith-Ready



Trilogia Shade:


Nas SombrasTítulo Original: Shade
Autor(a): Jeri Smith-Ready
Editora: Galera
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento:2012
ISBN: 9788501088215

            
No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


  

 No futuro, um evento marca a história de toda a humanidade, A Passagem. A partir da data do acontecimento, todas as crianças que nasceram após então, conseguem vem e ouvir os fantasmas. Somos abordados, também, às Sombras. Esses são, antigos fantasmas raivosos e incontroláveis.

   Dezesseis anos seguintes à ’Passagem, Aura Salvatore é uma espécie de tradutora que trabalha para a justiça em casos envolvendo pessoas mortas, vive com sua tia Gina, uma ex-médium, A Passagem teve efeito contrário a ela, desde que sua mãe veio a falecer.

   No dia de seu aniversário e no dia em que estava prestes a fazer um mega show para olheiros de algumas gravadoras, seu namorado, Logan, comete algo de extrema burrice e morre, e então se torna um fantasma.

   Aura conhece Zachary, um estudante escocês que nasceu exatamente antes d’A Passagem, que precisa trabalhar com ela em um projeto escolar.
   Aura fica entre a cruz e a espada, pois mesmo depois de morto, ela ainda ama Logan, só que com Zachary se aproximando mais e mais vai ser difícil manter a relação com o fantasma.

   A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Aura. Particularmente, eu tenho problemas em aceitar um mundo paralelo ou, como no caso, uma distopia, mas o mundo apresentado não é assim tão diferente.

   Esse é o primeiro livro sobre fantasmas que eu leio, não me decepcionei, porém, vale ressaltar que este é mais focado no romance e não no sobrenatural.


"Até eu tinha que me abaixar para chegar a janela, a única na casa que não tinha persianas. No terreno baldio do outro lado da rua, o fantasma de um homem de capa de chuva vagava, examinando a lama com o auxílio da própria luz roxa. Fiquei imaginando se ele vivera em uma casa que já fora demolida há muito tempo, como a que eu estava quase fora" 
                                                                    - Página 248

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... \o/