1 de agosto de 2012

Diários do Vampiro - O Retorno vol.1: Anoitecer - por L. J. Smith

Série Diários do Vampiro:
  Série O retorno:
  - Anoitecer

Anoitecer
Título Original: The Return - Nightfall
Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 448
Ano de Lançamento:2010
ISBN: 9788501090676


O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.


 O livro é bem maior que os outros, então eu pensei: "Nossa, mais 200 páginas de L. J. Smith, como aguentar?".
Porém, fiquei impressionado.
Esses quase 20 anos depois que ela escreveu a série original, fizeram muito bem à ela. Lissa está com uma narrativa bem melhor do que nos livros anteriores, está mais detalhista e não está enrolando muito com a história e fazendo com que o enredo se arraste como nos outros. Entretanto... ela ainda continua inventando coisas absurdas que tornam o livro muito chato

No início eu fiquei um pouco confuso com a narrativa, que estava ruim e às vezes nem conseguia prestar atenção. Entre o início e o final os acontecimentos me deixaram intrigado, porém no final, ela volta com aquela mesma narrativa entediante. Parece até, que ela ecreveu o início, entregou a outro autor, e fechou com chave de latão.

Elena volta com a mente de uma criança, não sabe falar certas palavras, e flutua, sim, ela flutua, então em um certo dia, ela é desperta e volta a ser humana.

A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vários personagens.
Novos personagens são introduzidos na trama, os Kitsunes e os Malachs.
Um casal de irmãos assombra a cidade, eles são Kitsunes e estão aliados a Damon, pois o mesmo está sendo controlado por um malach, que não posso falar exatamente o que são, pois é Spoiler.

Stafan deixa Fell's Church e é levado à Shi no Shi (morta da morte) pois acredita que pode retornar a ser humano, porém tudo dá errado.

Dessa vez a L.J. Smith conseguiu criar uma boa trama, eu fiquei com MUITA vontade de ler a continuação.


Séculos depois, Elena despertou, letárgica. Damon ainda se divertia, claramente perdido na experiencia de ter Elena Gilbert. E não havia tempo para fazer planos diferentes.
                                                        - Página 368

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4_SX28nC9OQdkBx6bb7LknkOb9_MhhTrp-uaUyOO7SQ6HfGq5cJrfTn2sopW4VwtgLv4-3cAyC1C3oFPzKEdUxfggWQM8uaHmcG8aLTtlCdEfKlsT84dKAv0CZCN3hgBh5R4PiCfrDrA/s1600/fundo+bio.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... \o/