29 de julho de 2012

Sorte ou Azar? - por Meg Cabot



Título Original: Jinx 
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera
Número de Páginas: 288
I.S.B.N.:978-85-01-08091-2

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.
   
O livro conta a história de Jean, uma garota famosa na sua cidade por sua ‘falta de sorte’. Quando nasceu, um raio atingiu o hospital em que Jean estava sendo concebida, desde então nossa personagem principal recebe o apelido Jinx, que quer dizer exatamente isso: falta de sorte.

    Depois de se meter em uma confusão em sua cidade, a ruivinha vai para Nova York morar com seus tios. Lá ela reencontra Tory, sua prima, que está um pouco diferente desde a última vez em que se viram. Tory não a trata mais como antes e sua mudança é centrada no fato de que ela pensa que herdou poderes de uma bruxa que foi queimada na fogueira há muito tempo e seria sua tataravó e de Jinx.

    Assim que chega na casa dos tios, Jinx conhece um garoto, Zach, e logo se dá bem com ele (e chega até a salvar sua vida). Após esse incidente, os dois ficam muito próximos e Tory, percebendo tudo e morrendo de ciúmes, começa a atormentar a vida da prima.

    O livro tem uma leitura muito fácil e é do tipo que nos deixa querendo mais, o que leva os mais viciados em leitura a terminá-lo em um dia! Meg é direta e as coisas fluem naturalmente, de modo que a história seja bem previsível, mas o final, contudo, é realmente surpreendente!

- Jinx, você vai ter de encarar. Você possui o dom.
Minha respiração congelou na garganta.
- O.. o quê?
- O dom - repetiu Tory [...]
- Sem ofensa, Tory. Mas acho que você andou vendo episódios demais de Charmed.


Um comentário:

Obrigado por comentar... \o/