18 de junho de 2012

Sete Minutos no Paraíso - Por Rafaella Vieira

 Título: Sete Minutos no Paraíso
Autor(a): Rafaella Vieira
Editora: Gutemberg

Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele.

 


Meu Deus, o que falar de Sete minutos no Paraíso? Esse sempre é um problema. Gostar demais do livro e ficar no martírio para escrever uma resenha sem contar as partes principais, as que você quer mais falar. Vou logo falando que sou meio suspeita a falar, mas tudo redigido aqui é a pura realidade. Sem mentiras ou enganações só porque conheço a autora. Enfim, vamos à resenha.

Fiquei muito deprimida. E esse não era um caso de ‘Estou deprimida porque não pude assistir a The Vampire Diaries ontem à noite’. A coisa era mais séria”.

Raquel (Raqueluca, Raquelzinha, Raque-bate de acordo com a mãe dela) É uma garota completamente antissocial. Só usa preto, nunca dá um up no visual, e é fã da banda Tokio Hotel. Raqueluca tem um relacionamento meio conturbado com a mãe que é meio animada demais, e com o irmão que é um gênio aos dez anos de idade. Porém a única pessoal com quem ela interage é o Diego, que é o seu melhor amigo. E sua única e primeira paixão. E já vem problema... Como diz a Raquel, se apaixonar pelo seu melhor amigo pode ser um PROBLEMÃO, e realmente é. A Raquel ela fica toda bobinha, toda sem-graça quando está perto do Diego. Falando em Diego ele é o típico garoto viciado em videogames e filmes de terror. Um fofo.

“Conheço uns caras da favela Entra a Pulso que por qualquer vinte reais podem dar um jeito nisso”.

A narrativa do livro é tão deliciosa, que se você começar a ler ele de noite e tiver aula no dia seguinte, pare logo. Porque vai ser doloroso, muito doloroso parar depois. É impossível parar de ler. Você fica “O que vai acontecer?” “Ah meu Deus essa Raquel é louca” “Eu queria ter essa coragem que ela teve!”. Queria mesmo. A protagonista é muito corajosa ao fazer uma proposta para o Dieguito (apelido dado pela priminha dele). Um fato que eu amei nesse livro, é que como boa cidadã Recifense que a Rafa é, ela introduz os pontos turísticos da cidade, e tem até o canal do meu bairro! Morram de inveja. Toda a narrativa tem aquele “Que” Pernambucano. Aquelas palavras que só o povo Pernambucano fala. Achei muito bom isso. Sem contar também as citações de músicas em cada novo capítulo a menção de filmes e seriados de TV, de personagens de séries, e atores que todos nós (grande maioria) somos fãs. Katniss Everdeen, Bella Swan, Robert Pattinson, Kristen Stewart fazem parte do enredo.
Então fica a dica para vocês! Corram para a livraria mais próxima e agarrem Sete minutos no paraíso. Livro Muitíssimo recomendado! Uma leitura gostosa, engraçada, tudo de bom! Parabéns para a Rafa, e faço aqui um apelo, que ela faça um segundo livro!!

4 comentários:

  1. Disse tudo Lu *o* Rafa esperamos ansiosos por uma parte 2.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou tentando digerir o livro. Ainda estou pensando nele u.u heheh

    ResponderExcluir
  3. Deve ser perfo ! Estou com mais vontade ainda de ler depois da resenha da Lucy, que aliás, ficou ótima. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!! Parabéns!
    Ah e o livro também.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... \o/