4 de junho de 2012

Asas - Série Fadas Vol.1 - Por Aprilynne Pike

Série Fadas:
- Asas
- Encantos
- Illusions ( Ilusões - Inglês apenas)
- Destined ( Destinada - Inglês apenas)



Título Original: Wings
Autor(a): Aprilynne Pike (nome difícil esse hein)
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 294
I.S.B.N.: 9788528615234



Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

  


As fadas são muito bem retratadas; achei muito legal elas serem uma planta "avançanda" tendo caules ao invés de ossos e água ao invés de sangue e flores...ao invés de asas. Uma parte bem estranha é que quando você come algo por algum tempo com determinada cor, a raíz de seus cabelos ficam dessa cor, se comer coisas laranjas ficam laranjas, e assim adiante.

Laurel e uma menina que é fácil de lidar mas dificil de aceitar certas coisas.
Quando ela floresse pela primeira vez ele age normal, sem ficar chocada nem nada.

David é um nerd que tem uma mãe repugnante e que demonstra grande interesse em Laurel.

Chelsea é muito cativante, aceita o relacionamente de David com Laurel, apesar  de ser apaixonada por ele.

Algumas coisas más explicadas são: o que acontece quando Laurel era uma criança, por exemplo, como os pais dela nunca notariam algo muito simples: o fato dela não ter sangue nem espinhas ao mínimo. Mas quando há uma explicação mais abrangente tudo muda fica muito interessante.

Tenho certeza, que Encantos será muito bom. E outra coisa: foi a capa mais bonita e mais bem feita que eu já vi.

Essa quote é sobre quando começam aparecer pétalas nas costas de Laurel que está no verso do livro:
"Por um momento, Laurel ficou hipnotizada, olhando com olhos arregalados para aquelas coisas pálidas. Eram assustadoramente belas - quase belas demais para serem descritas.

[...]

Laurel virou-se novamente de frente para o espelho, os olhos fixos nas pétalas flutuantes que pairavam ao lado de sua cabeça. Quase se pareciam a asas."
(texto completo: Página 49)




Um comentário:

Obrigado por comentar... \o/